Apresentação

Aceitamos encomendas de Doces, Bolos e Salgados para Festas e Lanchonetes.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cupcake

Bolo de copo, bolo de forminha ou cupcake (em inglês), é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.
A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana"por Amelia Simms.
Antigamente o cupcake já era usado, como lembrancinha de aniversário. Bastava colocar uma vela em cada bolinho e o sucesso do evento era garantido. Ou era entregue as crianças no momento de cantar os parabéns e cada criança assoprava a velinha do seu próprio bolo.
Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como "O Diabo Veste Prada"; "Mulheres Perfeitas" e "Sex and the City", o cupcake se tornou fonte de renda para culinaristas e apaixonados por gastronomia O cupcake virou febre e está ganhando espaço nas festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados.
Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.

Não há como ficar indiferente a este doce tão delicioso que enche os olhos e alegra a vida.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estação dos Morangos


Basta o friozinho chegar que logo vemos nas prateleiras dos supermercados várias caixas de morangos. E quanto mais a estação é fria, mais vermelhos eles ficam. Fruto típico de países frios, o morango surgiu na Europa. Aqui no Brasil, Rio Grande do Sul, Paraná, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo estão entre os principais Estados produtores deste fruto, apreciado principalmente entre julho e novembro, época da sua safra.

O morango continua presente nas sobremesas dos eventos mais elegantes e dos encontros mais sedutores. E como ele é muito delicado, só se deve guardá-lo na geladeira – sem lavar – por apenas três dias. Se lavá-lo, é melhor consumi-lo imediatamente, porque a água acelera o processo de maturação. Além de delicioso, ele tem propriedades que fazem muito bem ao organismo: é rico em vitamina C – que ajuda no sistema imunológico, dá resistência aos tecidos, ajuda na cicatrização –, e também tem em sua composição a vitamina B5 – que ajuda a evitar problemas de pele, auxilia o aparelho digestivo, sistema nervoso e combate o reumatismo.

Você sabia que o morango amassado com mel é um bom remédio para os males dos rins? E que sua folha em forma de chá purifica o sangue, fortalece e alcaliniza o sistema nervoso, além de ser excelente diurético? Pois é. Este fruto pequenino faz tão bem à saúde e é tão gostoso que até receitas salgadas estão sendo preparadas com ele. De saladas a molhos para carnes, em tortas, bolos, com chantilly ou até mesmo in natura, eles são irresistíveis.  Deu vontade de comer? Conheça algumas sugestões deliciosas aqui: